Sandalia anabela combina com qual tipo de roupa

Fashionistando

escrito por Aninha Miranda

23 de maio de 2013

Foi convidada para um casamento que será realizado na praia e não sabe o que vestir? Calma, vamos esclarecer todas as suas dúvidas!

Em primeiro lugar, é importante conferir se o convite indica qual o traje recomendado para a cerimônia. Esta informação facilita muito e evita que os convidados fiquem tão preocupados em encontrar a roupa adequada. Afinal, o receio de todos é comparecer fora do padrão, seja pecando pelo excesso de formalidade ou de informalidade. Por isso, caso não haja a recomendação, vale o bom senso.

Casamento na praia significa que os noivos preferiram se casar em um clima mais leve e descontraído. Mas, independente do local e do horário, casamento é sempre uma cerimônia solene.

As madrinhas, devido ao grau de intimidade com a noiva, podem perguntar se ela prefere que suas companheiras de altar usem vestidos longos ou curtos. Já as convidadas, devem apostar em um visual leve e elegante.

Os vestidos podem ser na altura dos joelhos ou longos, vai depender do estilo e da estatura de cada mulher. Tecidos nobres e fluidos como musseline e cetim de seda pura são os mais indicados pela delicadeza e caimento.

Em se tratando de cores, o preto deve ser evitado, assim como cores muito sóbrias e fechadas. Praia combina com cores claras, alegres e estampas florais.

Nada de salto alto e fino! O ideal é uma rasteira de pedraria ou gladiadora, principalmente se a cerimônia for na areia. Caso faça questão do salto, escolha uma sandália anabela com salto de corda.

Deixe os brilhos, bordados e joias extravagantes para outra ocasião. Para complementar a produção de um casamento na praia, escolha acessórios delicados como flores nos cabelos, brincos de pedras turquesa ou coral, braceletes e uma clutch em palha ou madrepérola. A maquiagem também deve ser sutil e bem delicada. Anotou?

Veja algumas dicas de looks e acessórios para um casamento na praia:

[nggallery id=131 template=galleryview images=0]

33 Respostas para “O que usar em um casamento na praia?”

Aninha vou casar em julho so no cartório que tipo de vestido e cor devo usar, e tem outro detalhe vai estar frio.

Me ajude please.

Sou da assessoria de imprensa de uma marca de maquiagem e gostaria de convidar pra um evento que vai acontecer em 19/06 em BH.

Em qual email posso enviar?

Excelente coluna! Meus parabéns a Aninha, que nos salva sempre, respondendo com prontidão e simpatia os e-mails!

Sou convidada de um casamento na praia, no Hotel Txai na Bahia, a cerimônia será as 17h, gostaria de usar um vestido longo, moro em São Paulo e gostaria de uma dica, poderia me ajudar?

Escolha um vestido longo, fluido, em um tom super alegre!

Mt bom gostei mt, esclareceu mts dúvidas minha. Obrigada.

Boa tarde Aninha!

Minha amiga casa este fim de semana na ilha grande e optei por um vestido rosa de comprimento acima do joelho, pois sou baixinha e não fico bem de longo ou longuete. Estou um pouco insegura porque o tom de rosa do vestido é forte… não será uma cerimônia luxuosa. Será que escolhi certo?

Boa tarde Aninha!

Tenho um casamento na Ilha Grande dia 17/05 onde o evento começará às !7:00hs.

Meu manequim é 42 e não sei como fazer? Me sinto “gordinha”e nele haverá muitas garotas bonitas e malhadas…

Você precisa aprender a amar você como você é.

Você tem seu valor e o fato de estar no manequim 42, não faz com que seja pior ou melhor do que alguém.

O importante é você se sentir bonita!

Temos certeza que você vai arrasar na festa!

Já escolheu o vestido?

Tenho um casamento para ir que será realizado no mês de maio na praia do Abraãozinho na Ilha Grande, sou tia da noiva, o casamento será a tarde. Gostaria de saber que roupa usar. Tenho 45 anos, 1.56 e peso 55 quilos, que roupa combinaria comigo?

Tenho um casamento em Buzios, e gostaria de saber se um vestido de renda amarelo, na altura do joelho.. mais um maxi brinco e uma clutch, cairia bem…. E a sandália?! Que dúvida…

Veja com a noiva se ela irá casar na praia ou na pousada.

Mas, o calçado ideal é uma sandália de salto grosso ou anabela. Além de ser mais despojado, garante conforto em pisos irregulares! 🙂

Tenho um casamento em uma ilha ,a cerimônia será as 16 horas,e será em uma pousada,estou cheia de duvidas,em que tipo de vestido e sandálias devo usar?!

Aposte em uma rasteirinha ou sandália de salto grosso.

Já o vestido ideal é um modelo estampado, fluido.

Tenho um casamento as 16:30h que sera numa pousada na praia. Gostaria de saber o que devo vestir e o calcado adequado. Obrigada.

Tenho um casamento na praia em uma pousada, as 16:30h. Gostaria de saber o que vestir e o tipo de calcado. Precisa ser longo? Pois nao gosto muito.Obrigada.

Tudo bem? Se você for madrinha, o mais indicado é usar um vestido longo. Opte por um modelo fluido, de tom suave.

Sobre o calçado, escolha um mais delicado de salto grosso e de preferência nude (deixa o visual mais leve e combina com qualquer cor de vestido). Assim você terá mais conforto para curtir a festa.

Olá!! Irei a um casamento na praia e como sou magra ( 55 kg e 1,66m) gostaria de usar um vestido mais sequinho, um pouco ajustado ao corpo. Estou insegura se devo usar um modelo desse porque tenho visto que os vestidos para esse tipo de ocasião são de tecidos fluidos. Eu posso fazer um vestido seco com esse tipo de tecido?

Claro que pode, mas dê preferência por tons claros… O resultado fica mais leve!

Olá! Gostei muito das dicas! Mas como sou muito insegura, kkk, ainda fiquei com umas duvidas:

Irei a um casamento em uma casa de praia a noite, parte do lugar tem piso, parte em areia.

Já tinha em mente usar um vestido longo de seda bem fluido de fundo azul piscina com flores grandes nas cores rosa e lilás, as flores são bem espaçadas entre si. O tecido é lindo, e irei mandar fazer o vestido.

E é justamente ai que moram as dúvidas, sou baixinha e com a barriguinha saliente, que modelo usar que favoreça. E o calçado: gosto muito de rasteira, mas seria melhor pela minha pouca estatura usar uma Anabela? De que cor?

Escolha um modelo com saia fluida, que não marque a barriga…

Nos pés, uma anabela dourada ou nude pode ser uma ótima opção! 🙂

Minha subrinha vai casar no dia 6 de dezembro na praia, pela manhã. Que devo usar? sou gordinha e também nao gosto de sandália baixa. Tenho um metro e 56

ola ,gostaria de umas dicas.fui convidada p/ uma festa de dia em uma pousada.em minas oque devo usar?

desde ja agradeço e aguardo retorno

O casamento será ao ar livre e durante o dia? Se sim, as nossas dicas desse post vão te ajudar muito! 😉

[…] sapato, que acessório combina mais, entre outros questionamentos. Pensando nisso, buscamos no blog Fashionistando dicas bem legais para […]

Olá preciso de um help! Posso usar uma calça flare off white e uma camisa florida clara num casamento na praia?

Mesmo sendo em um cenário mais informal, a cerimônia não deixa de ser especial. Por isso, a nossa dica é: vá de vestido. Mais elegante e feminino! 🙂

Oi! Preciso de ajuda: o que vestir num casamento na praia, no fim da tarde, no inverno? Posso usar pantalona e camisa? Obrigada! Bjo

Você pode usar sim. Mas, que tal inovar e apostar em um macacão, por exemplo?

A peça é um charme, garante um visual elegante e muito antenado… 🙂

Vou ser madrinha de casamento na praia. a cerimônia será às 17 hs e a festa após.. na mesma barraca. Usarei um vestido amarelo com costas nuas e tecido fluido. Posso usar uma anabela azul royal? O salto é tipo de corda, mas colorido, parece um pouco de pintura etnica..

Aproveite o casamento! <3

olá. Tenho um casamento agora dia 10/10/2015, onde fui convidada vai ser realizada às 15:00 da tarde estou confusa o que usar que estilo posso usar nesse dia? Sou alta tenho 1m75 tenho 38 anos . Obrigada!

Escolha um modelo longo, que seja leve. Cores vibrantes são bem-vindas. E seja comedida nos brilhos. O ideal, nesta horário, é escolher um vestido que seja elegante pelo shape, cor e estampa. Nada de bordados!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'

Bella Falconi inspira noivas modernas!

Bella Falconi é clicada no Hoyo Azul!

Inspiração: Casamento na Praia

Diga o SIM à beira mar!

Como é casar em Punta Cana?

Que tal um destination wedding?

© Fashionistando — Moda, Tendências, Entrevistas, Beleza e Turismo 2015 Todos os direitos reservados.