Moda Anos 60, 70 e 80

Moda Anos 60, 70 e 80

A moda já passou por muitas fases. Praticamente cada década do último século teve suas grandes tendências. Porém, no os anos 1960, 1970 e 1980 se tornou bastante representativa, inspirando estilistas em suas coleções até os dias de hoje. A revolução da moda começou com as mulheres valorizando suas formas, dando início à vida da minissaia. As formas geométricas e psicodélicas eram a grande tendência dos anos sessenta. A musa inspiradora de todas as mulheres era Bigitte Bardot.

Os vestidos rodados e jaquetas de couro surgiram nesta época. O estilo rock’n roll de 1960 ainda é forte hoje. Como tudo que surgiu na moda, as tendências vão e voltam. Os cabelos lisos, com franja e bem estruturados eram sucesso entre as mulheres. O estilo Audrey Hepburn também inspirava muitas moças da época. A estrela do cinema ela conhecida por sua elegância e estilo incomum, que aliava inocência e sensualidade.

Nos anos 1980, ocorre mais uma mudança drástica na moda. Madonna entra em cena e as roupas com as “fitness” fazem o maior sucesso. As malhas brilhosas, polainas, ombreiras e muitas cores misturadas são as grandes tendências da década. A juventude era rebelde e queria saber mesmo era de curtir a vida.

Por Ingrid de Castro

    Post relacionado

Botas vermelhas - Tendência da moda Outono Inverno 2016! Não é a mulher maravilha da…

Veludo molhado é a nova tendência do inverno! Diretamente do túnel do tempo mais precisamente…

7 coisas que as gordinhas não devem usar ! Apesar da moda ser bastante democrática…

Veja quais são as peças que não devemos usar depois dos 30! Estar na moda…

Moda Inverno 2016 conheça as principais tendências! Quando o assunto e moda sabemos que as…